5.8.17

"minha fase melodia"



houve uma época sinistra
em que eu não fazia outra coisa
senão ouvir pérola negra.

eu sabia que o luiz melodia
era muito louco e todo mundo tinha
uma história sobre ele ou com ele.

meu pai me contou algumas
que eu não me lembro mais.

mas ele fazia coisas impensáveis
como expulsar a banda toda
e gravar os instrumentos sozinho.

são muitas as terríveis anedotas
sobre as grandes lendas do tempo.

aliás, havia o fato de que na vida
as coisas iam pouco favoráveis –
eu ainda não sabia que seria assim
e naquela época eu ainda andava
assobiando de olhos esbugalhados
quando escapava aos automóveis
enquanto estourava luiz melodia
nos meus ouvidos ainda virgens
e eu gritava de olhos fechados
beibe te amo, nem sei se te amo
e aquilo seria a vida até o fim.

por um ou dois meses talvez um ano
foi só o que fiz e isso não me salvou.

mas era importante virar a esquina
como se fosse alguém perto da morte.

enquanto eu ouvia pérola negra
era charmoso querer morrer de vez.

Nenhum comentário: