23.9.12

"sobre como tratar um rapaz"


o que me intriga é que um belo dia
tia maria que cuida da esquina
me deu um saco com vários preservativos
(proibida a venda) e também muitos sachês
de lubrificante íntimo, fora os saquinhos
de amendoim diários e as aulas de
“sobre como tratar um rapaz”.

o que pretende tia maria
com essa louca apresentação
a não ser indicar coisas que talvez
ela veja em mim, ou em qualquer um como eu,
mas que sou incapaz de ver em mim mesmo,
porque não entendo nada desse assunto de
“sobre como tratar um rapaz”.

prometo, no entanto, que, em respeito
à nobre e de difícil aceitação sugestão indireta
de tia maria, eu serei o mais cuidadoso
e escorregadio rapaz de que se ouviu falar
e manterei o que sobrar sempre à mão,
farei questão de dar a vida ao dever de
“sobre como tratar um rapaz”.

Nenhum comentário: