11.4.07

"Cortázar"

estou há dias procurando
um livro de Julio Cortázar.

sei que o perdi, sei bem onde,
(e, afinal, nem bem quero ler)
mas isso tornou-se uma obsessão:
a procura do que se sabe onde,
já que, perto, estamos ocupados.

um livro que tinha um conto
sobre a atriz americana Lana Turner,
de quem um amigo um dia me falou
e eu nem mesmo me impressionei
e nem mesmo prestei muita atenção
e, afinal, nunca vi Lana Turner,
mas de alguma forma estranha
sabia exatamente quem era ela.

e esta nova rotina, uns dias atrás,
de procurar coisas já encontradas
perdidas de estarem tão próximas,
essa de querer o livro com o conto
sobre a atriz americana Lana Turner,
sem saber quem é afinal Lana Turner,
sem nunca nem ao menos ter ouvido
falar nela, a não ser naquele dia
dentro do ônibus, quando meu amigo
falou e eu nem mesmo prestava atenção,
e acho até que nem era a Lana Turner
no conto que li, de fato era inglesa...

du
as semanas passadas e isso
acabou se tornando, é claro,
mais um conto de J. Cortázar.

Nenhum comentário: