20.4.07

"cigana"

ela me perguntou: seu nome é Ben Hur?
eu disse não, mas por que Ben Hur?
todo mundo no Sul se chama Ben Hur,
ela disse, basta ver a lista telefônica.
eu não sabia disso, eu disse, então
ela começou a ler as linhas da minha mão.

depois de um tempo, testa franzida,
ela disse muito enigmática:
nuvens, esferas, farpas, gritos de ninguém...

o que é isso? eu disse, depois me arrependi.
ela me olhou como se eu tivesse atrapalhado:
você tem um buraco na linha da vida, ela disse.
isso quer dizer que eu vou morrer logo? eu disse.
você vai quase morrer, ela falou (e tinha herpes)
mas vai morrer muito velho, e só teve um amor
e terá filhos mas não poderá ser pai deles
porque quando você estiver perto de entender
vai lembrar daquilo que nunca te disseram,
e este será seu maior pecado e a sua morte,
ela disse, beijou minha testa, pegou a bolsa
e foi embora.

Um comentário:

Anônimo disse...

... elas sempre mentem!