25.11.06

“a poesia termina quando a honestidade começa”

Sou o eterno vigiado em holofotes alcatraz
Sou o que vive sendo arrastado pelas ruas
Sou alimento para as fezes e para as putas
para a fome insaciável de lesmas sinceras
lentas e eternas por trás dos seus óculos de arte
e suas almas de vime tão recorrentes em palestras
de como se o mundo fosse o filtro de suas lentes
Sou o veneno dos seus chás efervescentes de tédio
Sou o sonho morto reencarnado em pedra brutal
Sou o abandono fictício de olhos sem nenhum élan
Sou a desfaçatez incorporada na palavra élan
o abandono acumulado nos olhos de quem implora
Sou o filosofo com preguiça de dar certo como nome de rua
ou aquelas estátuas de bronze já gastas na região da testa
Aquele que na sombra assassina elegias tetraplégicas
Sou o fugitivo das algemas invisíveis da vergonha de Rousseau
Em suma: sou egomaníaco e paranóico.

6 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que você no mínimo admite

Defensor disse...

Saudações Leonardo,
Gostei de vosso blog. Escreves muito bem. Vim através do site "Bestiário".
Se não se importar, vou colocar um link para o Asa...
Abraços

Anônimo disse...

Bonitas palavras pra chegar a um diagnóstico tão...cruel...hehehe...

bjo,

Rita

(PS--nos conhecemos num bar na gávea..sou amiga do baiano (thiago)...lembra?)

leonardo marona disse...

Caro Defensor, O Maldito, é muita gentileza sua. Obrigado pela visita. Vou dar uma olhada nos teus textos tb. O editor do Bestiário tá me devendo várias... Mas deixa pra lá.

Rita,

lógico que me lembro. jamais me esqueci de uma Rita, desde a Rayworth é assim. Gostei muito daquele dia, apesar da quantidade de bobagens que, irrefletidamente, eu digo quando meus olhos estão encantados. Não sei se vc entende... Me dá seu e-mail? o meu é leomarona@gmail.com

beijos e obrigado pela crueldade, digo, pela leitura...

Anônimo disse...

Ola Marona!!! Está sabendo que saiu a nova edição do Protótipo né?? Pois bem, acho que você precisa me mandar mais detalhes da sua vida cotidiana... estou vendo que inventar não vai dar muito certo!!! Quando o seu Protótipo chegar a gente conversa!!!! Beijo.

leonardo marona disse...

querida tutti-frutti,

realmente vejo que manter o mistério é mais fácil do que inventar um outro. ou seja, não diga nada. ou então continue inventando essas discrepâncias encantadoras como "leo adora Hair" e coisas do tipo. É realmente muito espirituoso da sua parte... Agora sério, vc acha realmente necessário que o público do zine saiba do cotidiano dos participantes. acho essa palavra, "cotidiano", tão bocejante...

beijos,

espero o meu exemplar, em novo endereço, passa pra Ju ou manda vc mesma:

Rua Manuel Niobei, 61 / 301
Urca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22291-220

beijos,

aquarius